Notícias | Dia a dia
Muguruza é eleita a melhor jogadora da temporada
20/10/2017 às 14h04

Muguruza concorria com Pliskova, Halep, Svitolina, Venus e Ostapenko

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Foram conhecidas nesta sexta-feira as vencedoras da premiação da WTA que elege as melhores da temporada. Destaque para Garbiñe Muguruza, que pela primeira vez foi eleita a Jogadora do Ano. Entregue desde 1977, prêmio é dado a uma espanhola pela primeira vez.

Campeã de Wimbledon, Muguruza chegou ao posto de número 1 do mundo no dia 11 de setembro e tornou-se a 24ª mulher a liderar o ranking. Ela permaneceu no topo da lista por apenas quatro semanas, ultrapassada por Simona Halep em 9 de outubro.

Atual número 2 do ranking, a espanhola de 24 anos acumulou 46 vitórias e dezenove derrotas durante a temporada regular do circuito. Além da conquista do Grand Slam britânico, ela também foi campeã do WTA Premier de Cincinnati em agosto.

Eleita por jornalistas do mundo inteiro, Muguruza superou as concorrentes Jelena Ostapenko, Simona Halep, Karolina Pliskova, Venus Williams e Elina Svitolina.

Já o Prêmio de Melhor Dupla da temporada ficou para Yung-Jan Chan e Martina Hingis. Campeãs do US Open, a taiwanesa e a suíça conquistaram nove títulos juntas, com 49 vitórias e apenas seis derrotas na temporada. Hingis, que voltou a liderar o ranking de duplas, recebeu o prêmio pela quarta vez, repetindo os feitos de 1998, 1999 e 2015. Elas superaram na votação a parceria de Bethanie Mattek-Sands com Lucie Safarova e a das russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis