Notícias | Dia a dia
Kasatkina é a esperança da casa na final de Moscou
20/10/2017 às 14h39

Kasatkina disputa sua segunda final da carreira

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - A primazia russa no Premier de Moscou, vencido por atletas da casa nos últimos três anos, pode continuar nesta temporada. Daria Kasatkina será a esperança local na decisão do torneio neste sábado contra a alemã Julia Goerges, cabeça de chave número 7. Elas se enfrentam pela quinta vez e a partida servirá de tira-teima, já que cada uma venceu duas até então.

Kasatkina abriu a rodada desta sexta-feira conquistando uma boa vitória em sets diretos para cima da romena Irina-Camelia Begu, com o placar final de 6/2 e 6/3, depois de 1h24 de confronto. Esta será a segunda final da carreira da russa de 20 anos, que neste ano debutou em decisões com o título em Charleston.

Única favorita a chegar até as semifinais, Goerges teve pela frente uma das duas russas a chegar tão longe e teve trabalho com Natalia Vikhlyantseva, precisando de três sets para derrubar a atleta da casa, contra quem anotou parciais de 6/2, 2/6 e 7/5 após 1h58 de confronto.

As duas finalistas deste ano se enfrentaram em Moscou nas quartas de final de 2016, com vitória de Goerges, que também levou a melhor no saibro de Bucareste, em 2015. Kastakina também tem um triunfo em quadras duras sobre a alemã, Wuhan (2016), e um na terra batida, anotado em Bad Gastein (2015).

A russa de 20 anos vai para a terceira decisão seguida em Moscou, já que nos dois últimos anos foi finalista nas duplas, levando o título em 2015 ao lado da compatriota Elena Vesnina e ficando com o vice em 2016, desta vez junto da australiana Daria Gavrilova. Ela tenta manter a hegemonia local no torneio, que viu Anastasia Pavlyuchenkova levar a taça em 2014 e Svetlana Kuznetsova em 2015 e 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis