Notícias | Dia a dia
Jogadoras consideram lenta a quadra do Finals
21/10/2017 às 08h46

Venus espera que as partidas tenham pontos muito longos durante a semana

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Durante a rodada de entrevistas coletivas deste sábado em Cingapura, um dia antes do início do WTA Finals, várias jogadoras consideram lenta a quadra que será utilizada durante a próxima semana no torneio. Nomes como Venus Williams, Caroline Wozniacki, Jelena Ostapenko e Simona Halep deram suas impressões.

"A quadra é extremamente lenta. Então, vocês provavelmentes verão alguns pontos longos e partidas muito longas no final do ano", disse Venus Williams, que volta ao Finals depois de oito anos, mas joga pela primeira vez em Cingapura.

Estreante no Finals, Ostapenko tem opinião parecida. "É ótimo jogar em quadra coberta, porque você não tem influência do sol, nem do vento. Mas achei a quadra bastante lenta", comentou a jovem letã de apenas 20 anos.

Já Wozniacki, que volta à competição depois de três anos, tenta repetir a boa campanha de 2014, quando venceu os três jogos da fase de grupos e só parou na semifinal para Serena Williams no tiebreak do terceiro set.

"É um piso um pouco diferente. Acho que se a bolas for batida reta, ela desliza pela quadra. Se há um pouco mais de spin, a bola para e fica muito lenta. Mas eu já joguei bem aqui antes, e estou apenas animada para este desafio".

Halep jogou em Cingapura nos últimos três anos e foi finalista em 2014 e lembra que a quadra sintética é instalada sobre um piso de madeira, superfície original da arena, mas que já está habituada a jogar lá e sabe que as condições são um pouco mais lentas que as do circuito.

"Treinei todos os dias desde que cheguei aqui. A quadra é um pouco mais lenta", disse a número 1 do mundo. "A madeira faz a diferença, porque fica pesada para as pernas, mas é uma boa quadra. É meu quarto ano jogando na mesma quadra, então não há nada diferente. Está tudo bem. Não sei se vai ser a superfície perfeita para mim, mas fiz bons jogos aqui em 2014 e estou ansiosa para jogar. É um lindo estádio".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis