Notícias | Dia a dia
Bia estreia contra a 36ª do mundo em Melbourne
02/01/2022 às 07h43

Melbourne (Austrália) - A espanhola Sara Sorribes, quarta favorita e atual 36ª do ranking, será o primeiro desafio de Beatriz Haddad Maia na temporada 2022. A número 1 brasileira conseguiu vaga direta para um dos dois WTA 250 que começam na noite desta segunda-feira em Melbourne como preparativos do Australian Open.

Bia já derrotou Sorribes em dois dos três duelos que fizeram. O primeiro foi em 2017, nas quartas de Seul, em sets diretos, e dois anos depois a canhota paulista repetiu o sucesso nas quartas de Bogotá no terceiro set. A única vitória da espanhola foi na primeira fase de Bol, também em 2019, em dois sets.

Em caso de vitória, Bia cruzará então com a vencedora entre a belga Greet Minnen e uma qualificada. No seu quadrante para um possível de quartas está a norte-americana Ann Li, que estreia diante da egípcia Mayar Sherif.

A principal inscrita no 250 de Melbourne é a norte-americana Jessica Pegula, que tem as perigosas romenas Irina Begu e Sorana Cirstea no caminho. No outro extremo da chave, aparece mais uma belga, Elise Mertens, que aguarda uma tenista oriunda do quali.

Veja como ficou a chave do WTA 250 de Melbourne 2

Comentários