Notícias | Dia a dia
Pliskova e Venus abrem Finals às 7h deste domingo
21/10/2017 às 11h14

Ostapenko é uma das três estreantes nesta edição do Finals

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada, o WTA Finals dá a largada na manhã deste domingo com dois jogos válidos pelo Grupo Branco da competição. O evento que entra em sua 47ª edição será disputado pelo quarto ano seguido no Singapore Indoor Stadium, em Cingapura, numa quadra coberta e de piso sintético.

A programação começa às 7h (de Brasília) com a partida entre as ex-líderes do ranking mundial Venus Williams e Karolina Pliskova. Cada jogadora venceu um dos dois duelos anteriores. Venus levou a melhor na cidade chinesa de Zhuhai há dois anos, enquanto Pliskova deu o troco no US Open do ano passado.

Venus fará sua quinta aparição no Finals, sendo a primeira desde o vice-campeonato obtido em 2009. A norte-americana de 37 anos é a única das oito participantes que já foi campeã do torneio, em 2008, quando o evento era em Doha, no Catar. Ela também foi semifinalista em 1999 e 2002. Já Pliskova, que tem 25 anos, participa do evento pela segunda vez seguida e foi eliminada ainda na fase de grupos na temporada passada.

O segundo jogo do domingo começa não antes das 9h30 e envolve as duas últimas campeãs de Roland Garros, Garbiñe Muguruza e Jelena Ostapenko. Ainda que a espanhola lidere o retrospecto por 2 a 1, a letã Ostapenko venceu o duelo mais recente entre elas, realizado nas quartas de final do Premier de Wuhan.

Aos 24 anos, Muguruza disputará o Finals pela terceira temporada consecutiva. A espanhola venceu seus três jogos na fase de grupos em 2015, mas foi eliminada na semifinal. Já no ano passado, ela não teve a mesma sorte e foi eliminada ainda na primeira fase. Por sua vez, Ostapenko tem apenas 20 anos e será uma das três estreantes nesta edição do Finals. Caroline Garcia e Elina Svitolina, que estão no Grupo Vermelho, também debutam este ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis