Notícias | Dia a dia
Witthoeft completa dia perfeito para as alemãs
21/10/2017 às 15h56

Witthoeft é a terceira alemã a vencer o WTA de Luxemburgo

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - No mesmo dia em que Julia Goerges venceu o WTA Premier de Moscou, Carina Witthoeft completou o sábado perfeito para o tênis feminino alemão e conquistou o WTA de Luxemburgo. A germânica de 22 anos venceu a final do torneio em quadras duras e cobertas contra a porto-riquenha Monica Puig por 6/3 e 7/5 em 1h31 de jogo.

Este é o primeiro título de WTA na carreira de Witthoeft, que sequer havia disputado uma final antes desta semana. A jovem alemã, que tem como recorde pessoal no ranking o 49º lugar obtido em agosto de 2015, saira da atual 73ª posição e se aproxima da volta ao top 50.

É certo também que Witthoeft terá a melhor marca ao final de uma temporada. Ela terminou 2015 no 65º lugar e caiu vinte posições no ano passado, ocupando apenas a 85ª posição no fim do ano. Antes disso, ela ainda não havia conseguido fehcar um ano dentro do top 100.

Já a campeã olímpica Puig sobe do atual 69º lugar para a 57ª posição. A marca ainda é distante da 27ª colocação, a melhor de sua carreira obtida em setembro do ano passado, e do 32º lugar em que começou este ano. Aos 24 anos, a porto-riquenha disputou sua quarta decisão na elite do circuito e lutava pelo terceiro título.

Puig foi a primeira a quebrar ainda no quinto game na partida, mas não sustentou a vantagem e permitiu a reação da adversária alemã, que venceu quatro games seguidos no fim do set. O bom momento de Witthoeft continuou no início do segundo set, com duas quebras seguidas e liderança por 4/1. Puig chegou a buscar o empate, mas voltaria a perder o saque quando o placar estava empatado por 5/5 e deu a chance para que a germânica definisse o confronto.

Realizado desde 1996, o torneio de Luxemburgo teve uma alemã como vencedora pela terceira vez. Anke Huber conquistou a edição inaugural do evento, enquanto Annika Beck ficou com o título em 2014.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis