Notícias | Dia a dia
Schwartzman bate Tsitsipas e Argentina mira semi
03/01/2022 às 08h30

Sydney (Austrália) - Na melhor partida da ATP Cup até agora, Diego Schwartzman conseguiu uma grande reação diante do número 4 do mundo Stefanos Tsitsipas e coloca a Argentina muito perto da semifinal da ATP Cup. A vaga será decidida na quarta-feira em duelo direto contra a Polônia, que também ganhou seus dois confrontos do Grupo D até agora.

Schwartzman perdeu primeiro set e sofreu quebra logo no primeiro game seguinte, mas achou forças para se recuperar e fechar o jogo de 2h42 com as parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. No primeiro jogo do duelo, o canhoto Federico Delbonis também marcou sua segunda vitória na competição ao superar Michail Pervolarakis por 7/6 (7-5) e 6/1. A Polônia por sua vez despachou a Geórgia por 3 a 0 na rodada diurna.

Tsitsipas havia evitado jogar contra Hubert Hurkacz na primeira rodada para poupar o cotovelo, que sofreu cirurgia no final do ano passado. Mas mostrou bom nível físico, forçando bem mais o jogo contra Schwartzman. Anotou quase o dobro de winner, com 37 a 19, mas também muito mais erros (57 a 25). Faltou mesmo o primeiro serviço, com acerto de 55%, que o levou a muitos ralis diante do excepcional argentino.

"Sabia que poderia ser um jogo longo, mas me preparei bem para este começo de temporada", afirmou Schwartzman, que começa como número 13 do mundo. "Foi difícil sofrer a quebra logo depois de perder o tiebreak. Achei um jeito de reagir. Não sou daqueles que consegue dois aces seguidos, então tenho de estar preparado para correr o tempo todo", brincou.

Comentários