Melbourne (Austrália) - O suspense sobre a participação do número 1 do mundo Novak Djokovic no Australian Open segue como tema obrigatório em todas as entrevistas dadas pelos jogadores no começo de temporada na Austrália.
Questionado sobre a possibilidade de a organização abrir uma exceção ao eneacampeão, o búlgaro Grigor Dimitrov tentou evitar polêmica, mas disse que as regras - vacinação completa para entrar no país - foram estabelecidas pelo governo local e que precisam ser respeitadas.
"As normas estão muito claras, então todo mundo deveria segui-las", opinou Dimitrov. "Acho que isso é tudo o que tenho a dizer e não sei por que existem tantas versões. Acho que há debates excessivos para uma regra tão simples e clara. A segurança é o mais importante. Todos querem viajar, trabalhar e jogar, então não entendo muito bem o que está acontecendo".
Dimitrov foi um dos primeiros tenistas a contrair Covid-19 durante o torneio de exibição organizado por Djokovic em 2020 e revelou ter sofrido um grande baque físico devido à doença.