Notícias | Dia a dia
Halep estreia nesta 2ª, Svitolina e Wozniacki duelam
22/10/2017 às 11h33

Halep reencontra a francesa Garcia, para quem perdeu na final de Pequim

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - O segundo dia do WTA Finals dará a largada do Grupo Vermelho da competição que reúne as oito melhores jogadores do ano. Com atletas de estilo de jogo mais conservador e atuando nas condições mais lentas em Cingapura, a promessa é de jogos longos e equilibrados.

A rodada começa às 9h30 (de Brasília) com a partida entre a líder do ranking Simona Halep e a embalada francesa Caroline Garcia. Elas se enfrentaram há duas semanas na final de Pequim, com vitória de Garcia. A francesa venceu os últimos onze jogos que fez, já que também foi campeã de Wuhan na semana anterior, e garantiu a oitava e última vaga para o Finals.

Já Halep faz seu primeiro jogo desde que assumiu a liderança do ranking mundial no dia 9 de outubro. A romena de 26 anos participa do Finals pelo quarto ano consecutivo e tenta repetir a boa campanha de 2014, quando foi vice-campeã. Apesar da recente derrota, ela lidera o retrospecto contra Garcia por 2 a 1.

Logo na sequência, acontece a partida entre Elina Svitolina e Caroline Wozniacki. As duas são as jogadoras com maior número de vitórias no ano, sendo que Wozniacki acumula 56 vitórias e Svitolina tem 52 antes de sua estreia no torneio, marca igualada por Karolina Pliskova neste domingo. Número 4 do mundo, Svitolina venceu os três duelos anteriores contra a sexta colocada Wozniacki, sendo dois deles este ano, nas importantes finais de Dubai e Toronto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis