Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Tsitsipas cutuca Zverev e coloca AO em dúvida
03/01/2022 às 13h23

Sydney (Austrália) - Derrotado pelo argentino Diego Schwartzman em seu primeiro jogo de simples na temporada, o grego Stefanos Tsitsipas não mostrou muito otimismo em sua entrevista após a partida. O atual número 4 do mudo contou estar sentindo dores no cotovelo, que o atrapalham para sacar, e colocou sua participação no Australian Open em dúvida.

“Estou com um pouco de dor, mas é normal. Hoje saquei mais do que em todo o mês passado. Estava cansado no final e tentei evitar a dor, mas tive que terminar o jogo como estava. A verdade é que o meu serviço não estava no nível pretendido. As percentagens não foram nada boas”, afirmou o grego, que não sabe se conseguirá estar bom antes da próxima rodada da ATP Cup.

“Não sei quais são os meus planos para o futuro. Adoraria jogar, mas realmente nem sei como me sentirei amanhã. Esta foi uma das minhas maiores preocupações ao entrar em jogo hoje. Quando joguei duplas, no dia seguinte não conseguia sacar, estava com muitas dores . Só espero poder ir para a quadra amanhã e treinar o saque sem dor. Meu maior objetivo é ter uma recuperação de 100%”, completou.

Tsitsipas deixou em dúvida sua presença no Australian Open, embora acredite que consiga se recuperar a tempo. “Quantos dias temos até lá? Duas semanas? Acho que é o suficiente. Como nunca estive em tal situação antes, então não sei. É a minha primeira vez lidando com algo assim”, comentou o grego, que fez uma avaliação positiva de seu desempenho contra Schwartzman apesar do problema no cotovelo.

“Foi bom me ver jogando naquele nível. Eu não esperava. Funcionou melhor do que pensava, consegui acertar bolas que me assustaram há apenas duas semanas, então estou indo na direção certa”, disse o grego, que também rebateu o alemão Alexander Zverev, que afirmou que ele, Novak Djokovic e Daniil Medvedev são os principais nomes do momento.

“Deixe o tênis falar , ainda temos um longo ano pela frente. Todos nós vamos tentar jogar nosso melhor tênis e ver quem o merece no final da temporada”, cutucou Tsitsipas.

Comentários