Notícias | Dia a dia
Medvedev comanda segunda vitória russa na ATP Cup
04/01/2022 às 08h19

Sydney (Austrália) - Depois de perder seu primeiro jogo de simples da temporada para Ugo Humbert, o número 2 do mundo Daniil Medvedev se recuperou e na manhã desta terça-feira conseguiu vitória tranquila, selando a vitória da Rússia sobre a Austrália na segunda rodada classificatória. Agora, cada país tem um triunfo no Grupo B, exatamente como a Itália, e todos estão com chance de atingir a semifinal.

Roman Safiullin, que teve a dura missão de substituir Andrey Rublev e Aslan Karatsev, outra vez se mostrou muito competitivo e obteve o primeiro ponto do dia em cima de James Duckworth, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Em seguida, Medvedev perdeu dois games de serviço, mas comandou sempre o placar diante de Alex de Minaur, até fechar por 6/4 e 6/2. O russo obteve duas quebras precoces e saltou a 3/0 antes de permitir pequena reação no set inicial. Depois, disparou no placar e abriu 5/0 e só então o australiano obteve nova quebra. Medvedev terminou o jogo com 72% de acerto do primeiro saque, com apenas oito desses pontos e oito aces.

O grupo continua indefinido. A Rússia enfrenta a Itália na rodada final e obrigatoriamente precisa vencer para garantir a vaga, já que os italianos podem atingir também dois triunfos depois que reagiram e eliminaram a França nesta terça-feira. Mas fica ainda a pendência do jogo dos australianos, que enfrentam os franceses e também podem ficar com duas vitórias e forçar definição no desempate.

Comentários