Notícias | Dia a dia
Halep tem atuação segura e vence primeira no Finals
23/10/2017 às 11h32

Halep devolveu a derrota sofrida em Pequim

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - A romena Simona Halep mostrou por que está na liderança do ranking e abriu sua campanha no WTA Finals, nesta segunda-feira, com uma atuação segura diante da francesa Caroline Garcia. A número 1 do mundo confirmou o favoritismo e derrubou a rival em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h28 de confronto.

Esta foi a primeira partida do Grupo Vermelho e a segunda, completando a rodada, acontece na sequência, envolvendo a ucraniana Elina Svitolina e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. As duas melhores se classificam para as semifinais contra as duas primeiras do Grupo Branco, liderado provisoriamente pela tcheca Karolina Pliskova.

Halep foi a primeira a ter o saque ameaçado, mas salvou os dois breaks que enfrentou logo no segundo game do jogo e no quinto conseguiu a quebra de vantagem. Só que a rival francesa tratou de devolver o break-point na sequência e deixou tudo igual. A definição começou a tomar rumo no nono game, quando Garcia voltou a perder o saque. Bastou então à romena confirmar o serviço em seguida para fechar.

A segunda parcial foi mais tranquila para a líder do ranking, que enfrentou três breaks, todos no quarto game, e se salvou de todos. Um pouco antes, no terceiro, Halep obteve a primeira das duas quebras que conseguiu neste set, sendo que a outra veio pouco depois, no sexto. A romena administrou a vantagem até o fim e selou sua vitória para cima de Garcia.

Esta foi a terceira vez que as duas se enfrentaram no circuito e a segunda neste ano, servindo de revanche para Halep, que foi superada pela francesa poucas semanas atrás em Pequim. A romena lidera o histórico com dois triunfos, uma vez que derrubou Garcia dois anos atrás em Cincinnati.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis