Notícias | Dia a dia
Osaka cede set, mas supera primeiro desafio no ano
04/01/2022 às 08h38

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro jogo desde a queda no US Open do ano passado, a japonesa Naomi Osaka abriu a temporada em uma partida difícil diante da francesa Alizé Cornet, com vitória em três sets, marcando parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 depois de 2h02 de confronto.

Cabeça de chave número 1 no WTA 250 de Melbourne, a japonesa foi melhor no primeiro set, deixou escapar três chances de quebra no quinto game, mas no sétimo teve mais dois break-points e aproveitou o segundo. Sem sustos nos saques, ela manteve a vantagem até o final e abriu 1 a 0 sobre Cornet.

Osaka manteve o ritmo e chegou a abrir 3/1 na segunda parcial, mas quando tudo indicava que ela fecharia o jogo sem grandes problemas, Cornet venceu cinco games seguidos, com duas quebras, e arrancou para vencer o set e empatar a partida.

No terceiro e decisivo set, a ex-número 1 do mundo e atual campeã do Australian Open tratou de frear o bom momento da rival logo de cara, vencendo os três primeiros games da disputa. Por pouco Osaka não obteve vantagem maior, já que perdeu dois break-points no quarto game, mas eles não fizeram falta e a japonesa fechou com 6/3.

A próxima adversária de Osaka na competição será a belga Maryna Zanevska, atual 82 do mundo, que surpreendeu a croata Petra Martic, 84ª colocada no ranking da WTA, com uma vitória em sets diretos, gastando 1h33 para marcar placar final de 6/3 e 6/4. Será o primeiro duelo entre as duas.

Comentários