Notícias | Dia a dia
Wozniacki arrasa e aplica 'pneu' sobre Svitolina
23/10/2017 às 13h01

Wozniacki derrotou Svitolina pela primeira vez

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Começou com tudo a campanha da dinamarquesa Caroline Wozniacki no WTA Finals. Nesta segunda-feira, ela estreou na competição contra a ucraniana Elina Svitolina e anotou uma vitória arrasadora, aplicou 'pneu' para cima da rival e sacramentou a vitória em apenas 58 minutos, marcando placar final de 6/2 e 6/0.

O resultado deixará a dinamarquesa na liderança do Grupo Vermelho, superando a romena Simona Halep no saldo de games. A número 1 do mundo também triunfou em sets diretos, mas perdeu seis games para a francesa Caroline Garcia, ao passo que Wozniacki deixou somente dois em sua primeira partida na competição.

Wozniacki conseguiu levar a melhor nas bolas vencedoras e terminou a partida com mais winners do que a rival ucraniana (16 a 10). Mesmo assim, a dinamarquesa manteve o baixo número de erros não forçados, uma de suas principais características, cometeu apenas cinco contra 18 de Svitolina.

Apesar da vitória maiúscula, a dinamarquesa não saiu arrasando desde o começo e teve um duelo bastante parelho nos primeiros games. As duas adversárias mantiveram os serviços até o sexto game, quando deu início o calvário de Svitolina. A ucraniana levou a primeira quebra e depois disso não se recuperou mais.

Svitolina não apenas perdeu os últimos quatro games do primeiro set, mas também se deu mal nos seis do segundo, alcançando a marca de 10 games seguidos. Wozniacki foi firme, fez a sua parte e fechou o jogo com um 'pneu' para cima da ucraniana e anotou seu primeiro triunfo em quatro duelos entre elas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis