Notícias | Dia a dia
Halep aprova desempenho em primeiro jogo como nº1
23/10/2017 às 14h54

Halep enfrentará Wozniacki na segunda rodada

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Em seu primeiro jogo como número 1 do mundo, a romena Simona Halep teve um grande desempenho contra a francesa Caroline Garcia e saiu de quadra contente com o que fez em sua estreia no WTA Finals. Ela bateu a rival em sets diretos e deu um importante passo para se classificar para as semifinais do torneio.

"Fico muito feliz que o meu primeiro torneio como número 1 seja este e ainda por cima eu venci minha primeira partida. Gostei muito do que fiz e aproveitei meu tempo em quadra", comentou a romena, que na quarta-feira fará duelo de vencedoras com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, algoz da ucraniana Elina Svitolina com direito a 'pneu'.

Derrotada no último encontro com Garcia, a romena conseguiu a revanche e pode comemorar sua terceira vitória em quatro jogos contra a francesa. "Definitivamente ela é uma adversária bastante difícil de se enfrentar e sabia o que encontraria, pois jogamos duas semanas atrás", falou a líder do ranking.

"Tinha na minha memória o que fiz em Toronto, quando eu a venci, e tentei jogar parecido na partida de hoje. Sinto que ela estava bem consistente e forte no começo, mas no segundo set consegui ter um pouco mais de domínio e minha confiança cresceu", lembrou Halep, que venceu Garcia no torneio canadense também neste ano.

A romena ainda destacou seu jogo de pernas, que foi fundamental para o resultado positivo conquistado nesta segunda-feira. "Fui muito bem com as pernas hoje, tive que abaixar bastante, pois ela bate reto e a bola não pula muito nesta quadra. Além disso, também tive que correr bastante", encerrou a tenista de 26 anos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis