Notícias | Dia a dia
Wozniacki sente que minou a confiança de Svitolina
23/10/2017 às 16h07

Wozniacki não teve o serviço quebrado em seu primeiro jogo no Finals

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Após a arrasadora vitória por 6/2 e 6/0 contra Elina Svitolina em sua estreia no WTA Finals, Caroline Wozniacki acredita que conseguiu minar a confiança da adversária ao dar poucas oportunidades para que a ucraniana pudesse ameaçá-la e tornar a disputa mais equilibrada. A dinamarquesa sequer teve o serviço quebrado no jogo que durou apenas 58 minutos.

"Eu acho que joguei muito bem, saquei bem e fui agressiva", disse Wozniacki após seu primeiro jogo em Cingapura. "O começo foi equilibrado, mas depois eu acho que eu mexi um pouco com ela. Acho que ela perdeu confiança ou tentou arriscar um pouco mais, mas ela não conseguia quebrar de volta ou encontrar uma maneira de me quebrar".

Esta foi a primeira vitória de Wozniacki em quatro jogos contra Svitolina. A ex-número 1 do mundo havia perdido duas finais para a ucraniana este ano, em Dubai e Toronto. "Eu acho que cada vitória aqui é especial porque você joga contra as melhoras jogadoras do mundo. Estou feliz por ter vencido, e realmente não importa se foi contra Elina ou outra pessoa. Estou feliz pela vitória".

Wozniacki também destacou sua adaptação à quadra. Adversária da romena Simona Halep na próxima quarta-feira, a dinamarquesa foi uma das jogadoras que haviam considerado "lenta" a superfície do torneio no último sábado, mas entende que isso favoreceu seu estilo de jogo.

"Acho que essa quadra recompensa quem fazer melhor a transição da defesa para o ataque, ou do ataque para a defesa, e acho que recompensa as jogadoras mais técnicas", explica a jogadora de 27 anos.

"Você não pode simplesmente atacar ou simplesmente jogar na defesa. Talvez você possa ganhar até uma partida, mas para ser consistente nessa quadra, você precisa ser capaz de jogar muitas bolas e aguardar sua oportunidade. Foi o que eu tentei fazer".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis