Notícias | Dia a dia
Pliskova supera Muguruza e já se garante na semi
24/10/2017 às 14h21

Pliskova já garantiu também o primeiro lugar do Grupo Branco em Cingapura

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - A primeira semifinalista do WTA Finals é Karolina Pliskova. Número 3 do mundo, a tcheca venceu seu segundo jogo em Cingapura nesta terça-feira, quando marcou duplo 6/2 sobre a vice-líder do ranking Garbiñe Muguruza e garantiu não apenas uma vaga na próxima fase, como também a liderança no Grupo Branco da competição.

A vitória de Pliskova também garante a eliminação de Jelena Ostapenko do torneio. A tcheca enfrenta a letã na próxima quinta-feira pensando principalmente nos pontos que podem ajudá-la a voltar à liderança do ranking. Já Muguruza terá um confronto direto contra Venus Williams pela segunda vaga.

Esta foi a sétima vitória de Pliskova em nove jogos contra Muguruza. De quebra, a tcheca de 25 anos devolveu a dura derrota sofrida na semifinal de Cincinnati, quando fez apenas cinco games contra a rival espanhola. As duas também haviam se enfrentado na fase de grupos do Finals do ano passado, com outra vitória tcheca.

A rápida partida de apenas 1h02 teve um ótimo desempenho de Pliskova no saque, sofrendo apenas uma quebra na partida. Depois de vencer os dois primeiros games, Pliskova evitou uma chance de quebra para abrir 3/0 e voltaria a quebrar no oitavo game para vencer o primeiro set. A tcheca liderou nos winners por 6 a 1 e cedeu apenas seis pontos nos games de serviço.

Pliskova iniciou o segundo set salvando dois break points e manteve o embalo na partida. A tcheca venceu cinco games seguidos e abriu uma tranquila vantagem na liderança. Muguruza salvou três match points em seu saque e confirmou o game para evitar o 'pneu' e até devolveu uma das quabras, mas não conseguiria reverter o placar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis