Notícias | Dia a dia
'Ainda não joguei meu melhor tênis', avisa Pliskova
24/10/2017 às 18h32

Pliskova cedeu apenas oito games em duas partidas no Finals

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Primeira jogadora já classificada para as semifinais do WTA Finals e já garantida na liderança do Grupo Branco da competição, Karolina Pliskova alerta que, mesmo com suas duas primeiras vitórias em Cingapura, ainda não mostrou seu melhor tênis na competição.

"Eu me senti ok, mas ainda acho que não joguei meu melhor tênis hoje", disse Pliskova, após vencer Garbiñe Muguruza por duplo 6/2 nesta terça-feira. A tcheca só perdeu oito games no Finals.

"Eu apenas estava sacando bem, o que foi o fator principal no jogo de hoje. Consegui confirmar quase todos os meus games de serviço e obviamente estou feliz com isso, mas acho que posso jogar ainda melhor", explica a número 3 do mundo.

Em sua segunda participação no Finals, Pliskova comemorou a classificação antecipada, cenário diferente do ano passado em que parou ainda na fase de grupos. "Era o meu objetivo passar pela fase de grupos, já que eu venci apenas uma partida aqui no ano passado e eu gostaria de ir um pouco melhor este ano e consegui".

"Estou feliz de não depender do resultado da próxima partida para a classificação, porque no ano passado eu estava nessa situação e foi bastante estressante. Fico feliz em poder ganhar algumas partidas seguidas, porque isso me dá sempre confiança extra".

Pliskova terá um dia de descanso antes de enfrentar a letã Jelena Ostapenko em jogo que encerra sua participação na primeira fase. "Tenho mais uma partida na fase de grupos, e quero tentar aproveitar. Não perder, mas apenas tentar aproveitar um pouco mais o tênis".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis