Notícias | Dia a dia
Wozniacki mantém embalo no Finals e arrasa Halep
25/10/2017 às 11h14

Wozniacki perdeu apenas quatro games no torneio

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - O momento da dinamarquesa Caroline Wozniacki neste começo de WTA Finals não poderia ser melhor. Depois de deixar apenas dois games na estreia contra a ucraniana Elina Svitolina, nesta quarta-feira ela repetiu o feito para cima da número 1 do mundo e derrotou a romena Simona Halep com arrasadores 6/0 e 6/2, anotados em apenas 63 minutos.

Esta foi a terceira vitória da carreira de Wozniacki contra uma líder do ranking. Até o começo de agosto ela nunca havia conseguido superar uma líder da WTA. A dinamarquesa chegou ao seu quatro triunfo para cima de Halep em seis encontros.

Wozniacki dominou as ações no primeiro set e mesmo sem ter games tranquilos com o saque, não enfrentou um break-point contra sequer. Já Halep não teve o mesmo desempenho nos serviços e conseguiu terminar a parcial sem confirmar um game sequer, sendo quebrada nas três passagens que teve no saque.

Depois de perder sete games seguidos, a romena enfim quebrou a sequência de Wozniacki e fez 1/1 no segundo set. Entretanto, Halep nãpo teve muito tempo de refresco, já que perdeu o próximo saque e viu a dinamarquesa abrir confrontável vantagem de 4/1. A número 1 do mundo teve um break-point para devolver em seguida, mas não o aproveitou.

Bastou então a Wozniacki administrar a dianteira. E ela não só fez isso como também ampliou a diferença ao bater o saque da romena mais uma vez, no oitavo e último game da partida, selando assim sua vitória e praticamente garantindo a vaga nas semifinais. A dinamarquesa precisa apenas que a francesa Caroline Garcia vença um set contra Svitolina para ter o lugar assegurado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis