Notícias | Dia a dia
Kokkinakis celebra melhor ATP em 2 anos e meio
05/01/2022 às 16h03

Kokkinakis não chegava às quartas de final de um ATP desde julho de 2019 em Los Cabos

Foto: Divulgação

Adelaide (Austrália) - O australiano Thanasi Kokkinakis faz nesta semana seu melhor torneio em dois anos e meio. Ele está nas quartas de final do ATP 250 de Adelaide, após duas vitórias seguidas. Vindo de um triunfo sobre o compatriota John Millman na estreia, o jogador de 25 anos e 171º do mundo passou pelo norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 4 do evento, por 3/6, 7/5 e 6/1.

Kokkinakis teve sua carreira até então marcada por uma série de lesões. Seus primeiros problemas físicos começaram no fim de 2015, quando operou o ombro direito. Também já sofreu com lesões no peitoral, abdome, joelho e tornozelo. Depois de ter ocupado o 69º lugar da ATP em 2015, chegou a ficar sem ranking por conta de tantos afastamentos.

"Não há nada melhor do que jogar em casa, diante dos amigos e familiares", disse Kokkinakis ainda na quadra após a partida. "Poder jogar assim e virar o jogo é uma sensação realmente ótima", acrescenta o australiano, que não chegava às quartas de final de um ATP desde julho de 2019 em Los Cabos. Foi também nas quadras duras de Los Cabos onde ele disputou sua única final, em 2017.

O adversário de Kokkinakis nas quartas será o sueco Mikael Ymer, que venceu o sul-coreano Soonwoo Kwon por 6/3 e 6/2. Outro confronto já definido é entre o sérvio Laslo Djere, beneficiado pela desclassificação sumária do francês Corentin Moutet, e croata Marin Cilic, algoz de Thiago Monteiro no torneio.

Comentários