Sydney (Austrália) - Atual número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev mostrou por que é o atual campeão do US Open e um dos mais bem cotados ao título do próximo Australian Open. Nesta quinta-feira, ele comandou sua equipe contra a Itália e venceu os dois jogos que disputou para garantir a classificação rumo às semifinais da ATP Cup.
No primeiro jogo da série, Jannik Sinner fez valer o favoritismo e derrotou Roman Safiullin em sets diretos, com parciais de 7/6(8-6) e 6/3. “Adoro jogar pela Itália e desde cedo estou feliz por ter vencido, colocando nossa equipe em vantagem. Cada partida é difícil de vencer neste nível e tive que mostrar meu melhor tênis nos momentos importantes”, destacou o jovem top 10.
Em seguida, Medvedev entrou em quadra pressionado contra Matteo Berrettini, precisando da vitória para manter as chances de classificação para as semifinais. Não foi fácil, mas o vice-líder do ranking conseguiu triunfar e bateu o rival italiano em três sets, marcando placar final de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4 , depois de 2h37 de batalha.
🚨 Shot of the #ATPCup 🚨#TeamRussia | @DaniilMedwed pic.twitter.com/1GoMVaMunN
— ATPCup (@ATPCup) January 6, 2022
“Consegui ter o controle do jogo no primeiro set. Só que é complicado porque você acha que as coisas vão continuar do seu jeito, mas não é o caso quando você enfrenta um jogador top 10. Tomei algumas decisões ruins no segundo, então tentei aprender com isso no terceiro. Servi bem durante toda a partida e isso me ajudou", observou Medvedev.
Os quatro que jogaram simples voltaram à quadra para a decisão na dupla. Berrettini e Sinner saíram na frente e venceram o primeiro set, mas Medvedev comandou a parceria com Safiullin rumo à virada, triunfando com parciais de 5/7, 6/4 e 10-4.
Job done 🇷🇺✅@DaniilMedwed and Roman Safiullin prove too good for Sinner/Berrettini, winning the deciding doubles 5-7, 6-4, [10-5].#ATPCup pic.twitter.com/UbySypt2Nr
— ATPCup (@ATPCup) January 6, 2022