Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Britânicos levam a dupla e sonham com classificação
06/01/2022 às 04h16

Sydney (Austrália) - Disparado o grupo mais equilibrado deste ano na ATP Cup, com as quatro equipes chegando empatadas no último dia, nesta quinta-feira, o Grupo C terminou a rodada diurna com a eliminação dos norte-americanos e com os britânicos ainda sonhando com a vaga na semifinal, graças à vitória de virada nas duplas.

Na partida de definiu o time vencedor na série entre Grã-Bretanha e Estados Unidos, Daniel Evans e Jamie Murray chegaram a estar um set e uma quebra atrás, mas não desistiram e superaram Taylor Fritz e John Isner com parciais de 6/7 (3-7), 7/5 e 10-8. A vitória foi fundamental para manter viva a chance de classificação para a semi.

Se a Alemanha derrotar o Canadá esta noite, a Grã-Bretanha avançará para as semifinais. Se o Canadá vencer a eliminatória, os canadenses seguirão para a próxima fase.

"Estávamos apenas lutando, continuando a nos dizer: 'Apenas tente colocar a bola de volta em jogo, comece do ponto', para só depois usar nossas habilidades. Jogamos um ponto incrível para quebrar em 2/4 e então tivemos um pouco de impulso. Jogamos um grande desempate final, que é o que acontece tantas vezes", destacou Jamie.

Parceiro de Murray nas duplas, Evans foi o responsável pelo ponto britânico em simples, derrotando Isner com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), no primeiro jogo do dia. Em seguida veio o empate com Fritz, que levou a melhor sobre Cameron Norrie em três sets, com o placar final de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/1.

Comentários