Notícias | Dia a dia
Halep perde, é eliminada e vê o número 1 em risco
27/10/2017 às 11h11

Halep pode perder a ponta do ranking para Pliskova

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - O primeiro torneio da romena Simona Halep como número 1 do mundo começou muito bem, com vitória em sua estreia no WTA Finals, mas pode acabar bem diferente. Eliminada na fase de grupos com duas derrotas, a última delas nesta sexta-feira para a ucraniana Elina Svitolina, ela corre o risco também de perder a liderança do ranking.

Mesmo enfrentando uma adversária já eliminada, Halep não conseguiu superar Svitolina e acabou perdendo em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h10 de confronto. A romena agora precisa torcer para que a tcheca Karolina Pliskova não saia campeã de Cingapura para poder assim terminar 2017 na ponta.

A vitória de Svitolina ajudou a francesa Caroline Garcia, que mais cedo acabara com a invencibilidade da dinamarquesa Caroline Wozniacki na competição, impondo à ex-número 1 sua primeira derrota com uma virada conquistada após muita luta.

Halep já se viu em situação complicada logo no começo do jogo, sofrendo a primeira quebra no segundo game. Depois de abrir uma confortável vantagem de 3/0, bastou a Svitolina tentar administrar a dianteira até o fim, algo que ela fez com propriedade, não dando uma chance de quebra para a rival romena.

O segundo set teve uma largada mais promissora para Halep, que chegou a marcar 2/0 e saque. Só que ela não sustentou a vantagem por muito tempo e deixou Svitolina empatar em 2/2. A quebra que definiria o jogo veio no sétimo game, em que a ucraniana voltou a tomar as rédeas do placar e depois não abriu brechas para a adversária.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis