Notícias | Dia a dia
Monfils e Cilic vencem bem e fazem semi em Adelaide
07/01/2022 às 04h34

Adelaide (Austrália) - Principal favorito ao título do ATP 250 de Adelaide, o francês Gael Monfils conquistou mais uma boa vitória na competição. Depois de ceder apenas três games em sua estreia, nesta sexta-feira ele deixou cinco games pelo caminho no duelo contra o norte-americano Tommy Paul, vencendo com parciais de 6/4 e 6/1, em somente 69 minutos.

"Foi difícil, tive uma ótima largada, mas então ele me quebrou de volta. Acho que estava me apressando um pouco no primeiro saque e precisava de um pouco mais de tempo para ter pontos livres. Depois que acertei isso, me senti ótimo”, analisou Monfils, que na semi enfrentará o vencedor da partida entre o sueco Mikael Ymer e o local Thanasi Kokkinakis.

Quem também passou pelas quartas de final sem grande dificuldade foi o croata Marin Cilic, que novamente sacou demais, vencendo 25 dos 29 pontos disputados com o saque. Assim como Monfils, ele perdeu só cinco games e selou sua vitória para cima do sérvio Laslo Djere com o placar final de 6/3 e 6/2, anotado em 68 minutos de partida.

"Servi muito bem. As quadras aqui são bem rápidas e acho que isso é bom para o meu jogo. Para mim, essas partidas são incrivelmente valiosas e espero continuar com vitórias. Definitivamente, isso tudo pode aumentar a minha confiança", afirmou o cabeça de chave 3, que espera pelo vencedor do duelo entre o bielorrusso Egor Gerasimov e o russo Karen Khachanov.

Comentários