Notícias | Dia a dia
Para Garcia, razão da boa fase é continuar lutando
27/10/2017 às 15h42

Francesa ficou com o primeiro lugar do grupo e enfrenta Venus na semifinal

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Com treze vitórias nos últimos 14 jogos que fez e classificada em 1º lugar do Grupo Vermelho para as semifinais do WTA Finals, Caroline Garcia tenta explicar as razões para a boa fase. Número 8 do mundo e vivendo o melhor momento da carreira, a francesa destaca principalmente o espírito de luta, que se fez presente na virória por 0/6, 6/3 e 7/5 sobre Caroline Wozniacki.

"Não posso explicar perfeitamente", disse Garcia nesta sexta-fiera. "Sei que recentemente, nas últimas semanas, eu melhorei meu ritmo", explica a campeã dos torneios de Wuhan e Pequim.

"No último game eu tive muito cuidado em tentar colocar todas as bolas em quadra e ser agressiva, como costumava fazer", revela após a difícil vitória sobre Wozniacki, em que venceu os últimos quatro games da disputa para consolidar a virada.

"E às vezes, quando você está perdendo, você talvez fica um pouco mais relaxada. Eu não sei. Eu apenas tentei continuar lutando, continuar aprendendo sobre essa experiência de estar atrás e ir busca. Quero dizer, eu consigo virar o jogo", explica a francesa que enfrentará Venus Williams na semifinal.

A vaga de Garcia na semifinal só foi confirmada com a vitória da já eliminada Elina Svitolina sobre Simona Halep por 6/3 e 6/4. Até por isso, a francesa pode dar um presente à ucraniana como forma de agradecimento. "Acho que ela provavelmente está um pouco irritada comigo por causa do último jogo, então eu não sei (sorrindo). Mas quero dizer, eu ainda posso pagar uma bebida para ela ou algo assim", disse Garcia, ao se lembrar da partida em que venceu Svitolina na última quarta-feira.

Com bom humor, Svitolina garante que quer um presente bom. "Estou esperando mais do que uma bebida. (disse sorrindo). Porque também jogamos em Pequim. Eu sei que ela trabalhou muito para vencer esses jogos, mas ainda assim, estou esperando", brincou a ucraniana que já entrou em quadra nesta sexta-feira sem chances de classificação para a próxima fase.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis