Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Pliskova abrem semis às 6h deste sábado
27/10/2017 às 16h58

Pliskova derrotou Wozniacki três vezes este ano

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - A derrota para Caroline Garcia nesta sexta-fiera fez com que Caroline Wozniacki perdesse a invencibilidade no WTA Finals e ainda ficasse apenas com a segunda posição no Grupo Vermelho em Cingapura. Com isso, a dinamarquesa terá que enfrentar a tcheca Karolina Pliskova em semifinal prevista para às 6h (de Brasília) deste sábado.

Wozniacki lidera o retrospecto contra Pliskova por 5 a 3. Entretanto, a tcheca leva ligeira vantagem nos confrontos realizados este ano, com três vitórias e duas derrotas. Enquanto a dinamarquesa pode alcançar a 50ª final da carreira e a oitava da temporada, a tcheca luta por sua vigésima final no circuito e quarta no ano.

Para Pliskova, o jogo tem fundamental importância na disputa pela liderança do ranking mundial. Como as duas primeiras colocadas, Simona Halep e Garbiñe Muguruza, caíram ainda na fase de grupos, a atual número 3 do mundo precisa ser campeã para terminar a temporada na primeira posição. Caso a tcheca não conquiste o título, Halep permanecerá no topo do ranking.

A segunda semifinal está marcada para às 9h30 (de Brasília) e envolve Caroline Garcia e Venus Williams, duas jogadoras que se recuperaram no torneio depois de perderem os jogos de estreia. Os dois duelos anteriores foram realizados em 2014 e cada jogadora levou a melhor uma vez.

Aos 37 anos, Venus é a única das participantes do Finals a ter vencido o torneio. Campeã em 2008, a veterana americana pode alcançar sua 83ª final da carreira. Já a francesa de 24 anos foi a única das três estreantes nesta edição que passou da primeira fase. Campeã recentemente em Wuhan e Pequim, ela pode alcançar sua oitava decisão na elite do circuito.

Semifinais de duplas - As semifinais de duplas acontecem a partir das 3h30 (de Brasília). Primeiro, a suíça Martina Hingis e a taiwanesa Yung-Jan Chan encaram a húngara Timea Babos e a tcheca Andrea Hlavackova. O outro jogo do dia acontece só por volta das 11h, com as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina enfrentando a holandesa Kiki Bertens e a sueca Johanna Larsson.

Confira a programação deste sábado

Estádio Principal - 3h30
[1]Yung-Jan Chan (TPE)/Martina Hingis (SUI) vs. [3]Timea Babos (HUN)/Andrea Hlavackova (TCH)
Não antes das 6h
[3]Karolina Pliskova (TCH) vs. [6]Caroline Wozniacki (DIN)
Não antes das 9h30
[5]Venus Williams (EUA) vs. [8]Caroline Garcia (FRA)
Followed By
Kiki Bertens (HOL)/Johanna Larsson (SUE) vs. [2]Ekaterina Makarova (RUS)/Elena Vesnina (RUS)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis