Notícias | Dia a dia
Russas são surpreendidas na semi por Bertens/Larsson
28/10/2017 às 17h24

Cingapura (Cingapura) - Se na primeira semifinal do dia as cabeças de chave 1, taiwanesa Yung-Jan Chang e a suíça Marina Hingis, que se despediu do circuito, foram surpreendidas pela húngara Timea Babos e pela tcheca Andrea Hlavackova, na segunda também pintou uma zebra, com a vitória da holandesa Kiki Bertens e da sueca Johanna Larsson para cima das russas Elena Vesnina e Ekaterina Makarova, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h27 de jogo.

Atuais campeãs e segundas mais bem cotadas ao título, as russas tiveram suas chances no primeiro set, mas perderam os três break-points que tiveram. Do outro lado, Bertens e Larsson também tiveram três chances de quebra e aproveitaram uma para largar na frente. A holandesa e a sueca começaram quebrando na segunda parcial, salvaram dois breaks na sequência e trataram de fechar o jogo batendo mais uma vez o saque de Vesnina e Makarova.

"É inacreditável, acho que ainda não estamos conseguindo entender que estamos na decisão do WTA Finals. A sensação é muito boa. Vamos tentar dar o nosso melhor amanhã e aproveitar o máximo possível essa final", declarou Bertens. "Entraremos em quadra com a mesma energia que tivemos hoje nos momentos importantes e ver então no que vai dar", complementou a holandesa.

Contra as cabeças de chave 3, a dupla sueco-holandesa sabe que o favoritismo está do lado de Babos e Hlavackova. "Já as enfrentamos e perdemos, por isso somos zebra, assim como fomos em todo o torneio", observou Bertens. A parceria da holandesa com a sueca começou batendo as australianas Ashleigh Barty e Casey Dellacqua, quartas pré-classificadas, mantiveram o ritmo contra Vesnina e Makarova e agora tentarão derrubar mais uma dupla favorita para levar o título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis