Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Dupla vira e Canadá derruba atuais campeões na semi
08/01/2022 às 05h56

Sydney (Austrália) - Atuais campeões da ATP Cup, os russos desta vez pararam nas semifinais. Os algozes foram os canadenses, que contaram com uma grande virada da dupla formada por Felix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov na partida decisiva, batendo Daniil Medvedev e Roman Safiullin com parciais de 4/6, 7/5 e 10-7, depois de 1h37 de jogo.

O jogo foi bastante parelho, mas os russos foram melhores no primeiro set, principalmente nos pontos importantes, salvando os três break-points que enfrentaram e aproveitando um dos seis que tiveram a seu favor. A segunda parcial manteve o equilíbrio e foi definida apenas no final, com uma quebra para os canadenses no 12º e último game.

+ Shapovalov tem trabalho, mas vence e anota 1º ponto canadense
+ Medvedev cresce e fecha vitória sobre Aliassime com 'pneu'


A decisão foi então para o match-tiebreak, em que Aliassime e Shapovalov aproveitaram o momento positivo do final do segundo set e embalaram rumo à vitória. Eles abriram confortável vantagem de 9-5 e sofreram um pouco na hora de fechar, precisando de três match-points para concretizar a virada e assegurar a vaga na final da ATP Cup contra a Espanha.

Embora tenham alcançado a decisão, os canadenses perderam as quatro primeiras partidas na competição, colocando em grande apuros suas esperanças de classificação para as semifinais Se os Estados Unidos tivessem derrotado a Grã-Bretanha no match-tiebreak de suas duplas decisivas, na quinta-feira, o Canadá teria sido eliminado antes de jogar sua terceira partida.

Comentários