Notícias | Dia a dia
Wozniacki aposta na confiança contra Venus na final
28/10/2017 às 19h59

Wozniacki tenta vencer o Finals pela primeira vez

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - A decisão do WTA Finals deste domingo não terá apenas a dinamarquesa Caroline Wozniacki enfrentando a norte-americana pelo título. O duelo das duas, marcado para as 9h30 (horário de Brasília), também valerá o posto de número 3 do mundo, com a perdedora terminando o ano na quinta colocação.

Wozniacki aposta na confiança em alta para buscar uma conquista inédita na carreira. "Estou confortável e confiante e sei que será um jogo bem difícil. Fico feliz por ter mais uma vez essa oportunidade", observou a dinamarquesa, vice-campeã do torneio sete anos atrás, quando disputou sua última final.

A dinamarquesa também salientou a importância de ter largando na frente contra a tcheca Karolina Pliskova. "Tive um ótimo começo no tiebraek, abri 6-1 e estava me sentindo muito bem. Foi então que ela começou a vencer um ponto atrás do outro, empatou em 6-6 e a diversão acabou. Queria me matar naquele momento", comentou.

"Acho que o primeiro set foi muito importante, não sei como teria sido o resto da partida se tivesse perdido. Isso meio que a abalou um pouco", acrescentou Wozniacki, que matou o jogo em sets diretos e tirou Pliskova da briga pelo número 1, que ficará nas mãos da romena Simona Halep.

Sua adversária, a experiente Venus, já sabe o que é levantar a taça do Finals, algo que fez em 2008. De volta à decisão do torneio após oito anos, a norte-americana espera um jogo muito duro pela frente, mas garante que o título ficará em boas mãos independente de quem levar a melhor no domingo.

"Vou enfrentar uma das melhores jogadoras do torneio, mais uma Caroline. É como se fosse um 'deja vu'. Mas estou feliz por ela, que é uma grande amiga, e que amanhã o título ficará com uma de nós duas", afirmou a veterana de 37 anos, que também elogiou a francesa Caroline Garcia, sua vítima na semi. "Garcia foi muito bem neste torneio, ela é uma jogadora incrível", disse.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis