Notícias | Dia a dia
Anisimova e Sasnovich batem favoritas e decidem título
08/01/2022 às 08h17

Melbourne (Austrália) - As duas cabeças de chave que chegaram às semifinais do WTA 250 de Melbourne 2 acabaram levando a pior e foram eliminadas. Terceira mais bem cotada ao título, a russa Daria Kasatkina abriu o sábado na competição e amargou a pior derrota do dia, caindo diante da norte-americana Amanda Anisimova com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 56 minutos.

Mais tarde foi a vez da sétima pré-classificada, a norte-americana Ann Li também se despedir da competição. Contudo, ela lutou bravamente antes de ser derrotada pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, vinda do qualificatório, ficando 2h22 em quadra até ver a adversária fechar a partida com o placar de 7/6 (7-4), 2/6 e 6/3.

Apesar de ter apenas 20 anos, Anisimova vai em busca de seu segundo título na WTA, tendo vencido em Bogotá três anos atrás. Ela também já fez outra final, ficando com o vice-campeonato de Hiroshima, em 2018. Sete anos mais velha, Sasnovich ainda não sabe o que é ser campeã, perdendo as duas decisões que disputara (Brisbane 2018 e Seul 2015).

Sasnovich chega à final de Melbourne 2 com uma campanha impecável, tendo vencido as duas partidas do quali e as quatro que teve na chave principal sem perder set. Do outro lado, Anisimova já deixou duas parciais pelo caminho em sua campanha, uma delas na vitória de virada sobre a romena Irina-Camelia Begu nas quartas de final.

Comentários