Notícias | Dia a dia
Halep mantém liderança e Wozniacki assume o nº 3
30/10/2017 às 09h53

Wozniacki está apenas 160 pontos atrás de Halep

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Acabou a briga pela liderança do ranking em 2017 e a romena Simona Halep conseguiu levar a melhor sobre as demais concorrentes e se tornou a 13ª a terminar uma temporada como número 1 do mundo, mas terá trabalho para se manter na ponta quando a WTA voltar com tudo em 2018.

Isso porque Halep tem uma vantagem muito estreita para a espanhola Gabiñe Muguruza, que está apenas 40 pontos atrás da romena. Outra que vem bem perto é a dinamarquesa Caroline Wozniacki, campeã do WTA Finals no último domingo. A conquista lhe rendeu uma subida de três colocações, indo para o terceiro lugar a 160 pontos da romena.

Quarta colocada, perdendo um posto em relação ao ranking da semana anterior, a tcheca Karolina Pliskova já está um pouco mais atrás, com 445 pontos de distância para a número 1 do mundo. Fechando o top 5 encontra-se a norte-americana Venus Williams, vice-campeã em Cingapura, 578 pontos atrás de Halep.

A ucraniana Elina Svitolina foi a que se deu mais mal no Finals. Podendo até chegar à liderança, ela perdeu dois dos três jogos na fase de grupos, não avançou para o mata-mata, acabou caindo duas colocações na lista da WTA e agora é a número 6 do mundo. A letã Jelena Ostapenko e a francesa Caroline Garcia se mantiveram em 7º e 8º, respectivamente.

Com apenas o torneio de Zhuhai faltando para fechar o ano da WTA, a briga agora é para ver quem termina a temporada no top 10. Cinco brigam por essa oportundade: a francesa Kristina Mladenovic, as norte-americanas Coco Vandeweghe e Sloane Stephens, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a letã Anastasija Sevastova. Destas, apenas Mlandeovic já esteve entre as 10 melhores.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis