Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Aliassime enfim levanta seu 1º troféu na ATP Cup
09/01/2022 às 08h14

Sydney (Austrália) - Depois de oito derrotas em oito finais disputadas no circuito, o canadense Felix Auger-Alissime enfim poderá comemorar uma conquista. Seu primeiro título de ATP veio neste domingo ao conquistar a ATP Cup junto com Denis Shapovalov. A dupla de jovens canadenses venceu as duas partidas de simples na final contra a Espanha e garantiu a taça para sua equipe.

As duas partidas de final foram definidas em sets diretos, mas ambas foram bastante disputadas. Shapovalov foi o primeiro a entrar em quadra, encarando o espanhol Pablo Carreño em duelo dos número 2 de suas respectivas equipes. O canadense gastou 1h38 para derrubar o oponente com o placar final de 6/4 e 6/3.

"Eu estava um pouco nervoso, pois tenho um histórico difícil contra Carreño, então eu sabia que seria uma partida difícil. Não comecei com a cabeça no lugar, mas então tentei me controlar, fazer o melhor possível para ganhar aquele jogo e entrar na partida", falou Shapovalov, que anotou apenas sua segunda vitória em seis duelos com o espanhol de 30 anos e atual número 20 do mundo.

Na sequência foi a vez dos principais jogadores das equipes entrarem em ação. Aliassime mostrou um ótimo e muito consistente tênis para derrubar o espanhol Roberto Bautista com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3, depois de 2h09 de batalha. O canadense terminou o jogo com 15 aces, 37 bolas vencedoras e apenas seis erros não forçados.

Aliassime perdeu os dois primeiros games da partida, mas não se abalou e foi buscar a igualdade no set inicial logo em seguida. depois de salvar oito break-points em dois games diferentes, deixando também escapar quatro chances de quebra, o canadense venceu o tiebreak e largou na frente. A segunda parcial manteve o mesmo equilíbrio e se definiu apenas no fim com uma quebra solitária no oitavo e penúltimo game.

Comentários