Notícias | Dia a dia
Anisimova fatura em Melbourne a 2ª taça da carreira
09/01/2022 às 09h40

Melbourne (Austrália) - A jovem norte-americana Amanda Anisimova conquistou no WTA 250 de Melbourne 2 seu segundo título na carreira. A tenista de apenas 20 anos teve trabalho na final contra a quali bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e precisou de três sets e 2h09 para triunfar com o placar final de 7/5, 1/6 e 6/4.

Depois de ganhar o primeiro set no detalhe e sofrer no segundo, quando venceu somente um game, Anisimova teve que mostrar poder de reação no terceiro, já que chegou a ficar uma quebra atrás. No final deu tudo certo para a norte-americana, impedindo a primeira conquista da carreira de Sasnovich, que acumulou seu terceiro vice.

“Começar o ano conquistando um título logo em meu primeiro torneio é uma sensação realmente incrível. Acho que Sasnovich estava jogando extremamente bem hoje, então foi uma partida muito difícil. Eu simplesmente tive que cerrar os dentes e lutar por cada ponto", continuou Anisimova.

"Cheguei a estar perdendo o terceiro set por 3/0 e ela estava jogando muito bem. Mas eu simplesmente continuei lutando e estou muito feliz por ter conseguido ficar calma e mostrado um tênis melhor. Acho que comecei a jogar de forma mais agressiva e foi isso que me deu a vitória hoje”, analisou a jovem tenista.

Comentários