Sydney (Austrália) - Depois de desistir do ATP 250 de Melbourne, na semana passada, o australiano Nick Kyrgios também foi forçado a pular fora do ATP 250 de Sydney. Ele testou positivo para Covid-19 e não mais enfrentará o italiano Fabio Fognini na primeira rodada, sendo substituído pelo lucky-loser alemão Daniel Altmaier.
“Olá a todos, só quero ser aberto e transparente com todos. Tive de desistir de Sydney porque testei positivo para Covid. Estou me sentindo saudável no momento e sem sintomas. Desejo a todos o melhor e que fiquem seguros onde puderem. Se tudo correr bem, vejo vocês no Aberto da Austrália”, escreveu Kyrgios no Instagram.
Na semana passada, o australiano acabou ficando de fora de Melborne justamente por problemas respiratórios, embora os testes para Covid tenham dado negativo. "Não tenho me sentido bem nos últimos três ou quatro dias. Tenho feito inúmeros testes e todos deram negativo", afirmou Kyrgios ao explicar sua situação.
Kyrgios entrou em quadra pela última vez no final de setembro na Laver Cup, perdendo em dois sets para o grego Stefanos Tsitsipas. Depois deste torneio, ele resolveu voltar para a Austrália e encerrou mais cedo a temporada, tentando se recuperar fisicamente para largar bem em 2022.