Notícias | Dia a dia
Rodada em Zhuhai define três semifinalistas
02/11/2017 às 12h37

Algoz de Kerber, a australiana Barty começou o ano como 271ª e já está no top 20

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - A rodada desta quinta-feira em Zhuhai definiu três semifinalistas do WTA Elite Trophy, último evento no calendário do circuito feminino. A australiana Ashleigh Barty, a norte-americana CoCo Vandeweghe e a letã Anastasija Sevastova venceram seus jogos e asseguraram a classificação.

Barty garantiu o primeiro lugar no Grupo Rosa ao vencer a alemã Angelique Kerber por 6/3 e 6/4 em 1h11 de partida. Com o resultado, Kerber que iniciou o ano na liderança do ranking aparece atualmente no 19º lugar e encerra a temporada com 29 vitórias, 24 derrotas e nenhum título vencido.

Jogadora mais jovem do torneio, Barty termina a fase de grupos sem perder sets, já que também havia vencido a russa Anastasia Pavlyuchenkova no dia anterior. A australiana de 21 anos e número 20 do mundo ocupava apenas o 271º lugar na primeira semana do ano e pode terminar a temporada entre as 15 primeiras.

Quem também venceu duas em sets diretos na primeira fase foi Sevastova. Algoz de Sloane Stephens na estreia, a letã manteve o embalo e marcou as parciais de 6/3 e 6/4 sobre a tcheca Barbora Strycova para garantir a primeira posição do Grupo Camelia.

Já pelo Grupo Bougainvillea, CoCo Vandeweghe marcou sua segunda virória no torneio ao derrotar a russa Elena Vesnina por 6/3 e 6/2. Semifinalista de dois Grand Slam na temporada, a norte-americana de 25 anos e pode até alcançar o top 10 pela primeira vez na carreira. Ela aparece atualmente no 12º lugar.

Com os resultados desta quinta-feira, o único jogo da sexta-feira que vale classificação para a semifinal envolve a alemã Julia Goerges e a francesa Kristina Mladenovic, que só avança se vencer em sets diretos, enquanto a rival precisa de apenas um set. O jogo está marcado para às 5h (de Brasília). Já os jogos de Elena Vesnina contra Shuai Peng e de Sloane Stephens diante de Barbora Strycova apenas cumprem tabela, mas valem 120 pontos no ranking para a vencedora e apenas 40 para a perdedora.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis