Notícias | Dia a dia
Gauff estreia bem e se torna favorita em Adelaide
11/01/2022 às 09h18

Gauff está com o melhor ranking da carreira e escapou da rodada de zebras no torneio

Foto: Adelaide International

Sydney (Austrália) - Após as eliminações de Aryna Sabalenka e Elina Svitolina na primeira rodada do WTA 250 de Adelaide, a norte-americana Coco Gauff escapou da zebra e já se torna a jogadora de melhor ranking nas oitavas de final. Gauff superou nesta terça-feira a tcheca Katerina Siniakova por 6/1 e 6/2.

Com apenas 17 anos, Gauff está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 19º lugar e já tem dois títulos de WTA no currículo. Sua próxima adversária será outra representante da nova geração, a ucraniana de 19 anos e 50ª do ranking Marta Kostyuk. Apesar da pouca diferença de idade, as duas jamais se enfrentaram.

Gauff não enfrentou break-points na partida desta terça-feira e cedeu apenas 14 pontos em seus game de serviço. Quando jogou com o primeiro saque, perdeu só cinco pontos. A jovem norte-americana conquistou quatro quebras, duas em cada set e fechou a partida com 1h02 de duração.

Este é o segundo torneio seguido que Gauff disputa em Adelaide. Na semana passada, ela atuou em um WTA 500 na mesma cidade e chegou às oitavas. A norte-americana foi superada pela número 1 do mundo Ashleigh Barty, em partida de três sets.

Outra cabeça de chave a estrear com vitória em Adelaide foi a russa Liudmila Samsonova, oitava favorita e 39ª do ranking, que venceu a egípcia Mayar Sherif por 7/6 (7-2) e 6/4. Sua adversária nas oitavas será a espanhola Nuria Parrizas Diaz. Já a romena Sorana Cirstea, cabeça 9, perdeu para a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/3 e 6/2. Kalinina é a próxima rival da norte-americana Alison Riske.

Comentários