Notícias | Dia a dia
Aos 29, Goerges fatura seu maior título da carreira
05/11/2017 às 09h36

Goerges termina temporada com melhor ranking da carreira

Foto: WTA

Zhuhai (China) - A alemã Julia Goerges superou um primeiro set difícil e depois dominou a norte-americana CoCo Vandeweghe e marcou 7/5 e 6/1 para conquistar o WTA Elite Trophy, o maior título de sua carreira. O torneio reuniu as 12 melhores tenistas da temporada que não chegaram ao Finals de Cingapura.

O jogo começou todo favorável a Vandeweghe, que obteve uma quebra rapidamente e chegou a abrir 5/2. Goerges então iniciou uma reação espetacular e ganhou 11 dos 12 game seguintes. A alemã disparou 21 winners e perdeu um único ponto com seu serviço em todo o segundo set.

Aos 29 anos, Goerges ganhou seu segundo título consecutivo, depois de ter sido campeã em Moscou, e fechou uma temporada em que atingiu cinco finais. Com isso, irá alcançar o melhor ranking de sua carreira nesta segunda-feira: o 14º lugar.

"Não poderia imaginar um fechamento melhor de ano", comemorou ela, ao receber o troféu das mãos da maior tenista alemã de todos os tempos, Steffi Graf. "Estou ansiosa pela próxima temporada".

Com a campanha da semana, Vandeweghe entrará para a lista das 10 primeiras colocadas no ranking que encerra a temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis