Notícias | Dia a dia
Cé, Ingrid e Munhoz avançam no ITF de Gaspar
12/01/2022 às 16h43

Juliana Munhoz, de 18 anos, precisa pontuar em mais um torneio para entrar no ranking

Foto: Luiz Candido/CBT

Gaspar (SC) - Em rodada com nove brasileiras em quadra nesta quarta-feira, três atletas nacionais estrearam com vitória no ITF W25 de Gaspar, etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado até domingo no Bela Vista Country Club. A gaúcha Gabriela Cé e a carioca Ingrid Martins confirmaram o favoritismo, enquanto a jovem Juliana Munhoz conseguiu um importante resultado. O torneio vale 50 pontos no ranking.

Segunda cabeça de chave do torneio e número 294 do mundo, Gabriela Cé passou pela norte-americana Sofia Sewing, 710ª colocada, por 6/2 e 6/4. A experiente gaúcha de 28 anos enfrenta a bielorrussa Jana Kolodynska, que evitou um duelo nacional ao vencer Bianca Lampert por 6/0 e 6/1.

Por sua vez, Ingrid Martins é a cabeça 6 em Gaspar e 470ª do mundo. A carioca de 25 anos superou a convidada paranaense Julia Klimovicz, de apenas 18 anos e 1.552ª do ranking, por 6/0 e 6/1.

A adversária de Ingrid nas oitavas a paulista de 18 anos Juliana Munhoz, que derrotou a russa Anastasia Sukhotina, 676ª do ranking, por 6/1 e 6/0. Munhoz ainda não tem ranking na WTA, embora já tenha dois pontos por ter chegado às quartas de final em Piracicaba no ano passado. Por regulamento, ela precisa pontuar em três competições distintas para aparecer no ranking ou acumular 10 pontos. Com a vitória em Gaspar, faz mais um ponto, mas pode receber nove se chegar às quartas.

Entre as demais brasileiras eliminadas na estreia, Emily Chang foi quem teve o duelo mais equilibrado. Ela perdeu por 6/3 e 7/5 para a eslovaca Zuzana Zlochova. Ainda nesta quarta-feira, Bianca Bernardes perdeu por 6/2 e 6/0 para a tcheca Aneta Laboutkova, a juvenil de 14 anos Helena Bueno sofreu um duplo 6/0 da italiana Nicole Huergo, mesmo placar da vitória da cabeça 1 argentina Maria Lourdes Carle sobre a lucky-loser Isabelle Karam.

O ITF W25 de Gaspar - Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios da Federação Catarinense de Tênis, Prefeitura Municipal de Gaspar e Bela Vista Country Club. Chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários