Notícias | Dia a dia
Vandeweghe debuta no top 10, Bia perde terreno
06/11/2017 às 11h53

Vandeweghe foi vice-campeã no WTA Elite Trophy

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A norte-americana Coco Vandeweghe não conseguiu comemorar o título do WTA Elite Trophy, mas com o vice-campeonato na competição ela garantiu sua primeira incursão no top 10 do ranking feminino, alcançando a décima colocação na lista desta segunda-feira.

Esta foi a única alteração entre as 10 melhores, com Vandeweghe deixando a francesa Kristina Mladenovic para trás. Na ponta segue a romena Simona Halep, seguida de perto da espanhola Garbiñe Muguruza e da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Um pouco mais embaixo, a paulista Beatriz Haddad Maia amargou uma queda de quatro colocações e agora é a 65ª do mundo. Com a atual posição, a número 1 do Brasil garante sua vaga no Australian Open do próximo ano, algo que ainda nenhum dos representantes na ATP conseguiu.

Quem se deu bem foi a alemã Julia Goerges, que com a conquista de maior relevância até então da carreira saltou quatro lugares no ranking e agora é a 14ª do mundo, sua melhor colocação na WTA até agora.

Também seguiram o caminho ascendente a australiana Ashleigh Barty, que subiu da 20ª para a 17ª colocação, e a eslovaca Magdalena Rybarikova, que saiu do 22º para o 20º lugar. Na contramão, a norte-americana Madison Keys foi a que mais perdeu terreno, caindo de 16 para 19 do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis