Notícias | Dia a dia
Cilic se garante na semi, Khachanov é surpreendido
13/01/2022 às 00h59

Adelaide (Austrália) - Nas duas primeiras partidas de quartas de final do ATP 250 de Adelaide 2, o russo Karen Khachanov e o croata Marin Cilic, respectivamente os cabeças de chave 3 e 4 do torneio, tiveram destinos diferentes. Enquanto o primeiro acabou surpreendido, o outro teve trabalho, mas conseguiu garantir um lugar nas semifinais.

Khachanov fez uma partida bastante equilibrada contra o francês Arthur Rinderknech, de 26 anos e atual 58 do mundo, definida em dois sets bastante apertados, com o placar final de 7/6 (9-7) e 7/5. O russo levou a pior nas bolas vencedoras e anotou oito a menos que o rival (18 a 26), mas pelo menos cometeu menos erros não forçados (11 a 17).

Os pontos importantes fizeram a diferença em um jogo tão apertado, no qual Khachanov teve cinco chances de quebra e só conseguiu aproveitar uma, enquanto Rinderknech concretizou as duas que teve. Após bater o russo em 1h41 de jogo, o francês espera pelo vencedor do duelo entre o compatriota Corentin Moutet e o cearense Thiago Monteiro.

Cilic também não teve moleza nas quartas, mas conseguiu escapar da zebra e derrubou o norte-americano Tommy Paul em três sets, após batalha de 1h54, marcando parciais de 6/4, 2/6 e 6/3. O croata anotou nove bolas vencedoras a mais (30 a 21), mas também cometeu 11 erros não forçados a mais (26 a 15) e levou boa vantagem no número de aces (14 a 8)

Nas semifinais, o atual número 29 do mundo enfrentará quem passar do duelo de convidados australianos envolvendo Aleksandar Vukic e Thanasi Kokkinakis. Independente de qual dos dois passar, o confronto com Cilic na próxima rodada será inédito no circuito.

Comentários