Melbourne (Austrália) - Após gerar polêmica em sua derrota na primeira rodada do qualificatório para o Australian Open, quando não estava se sentindo muito bem e alegou estar contaminado com Covid-19, o australiano Bernard Tomic mostrou que estava certo e acabou testando positivo nesta quinta-feira.
A revelação pode forçar os organizadores do torneio a testar todos os jogadores e equipe de apoio que entraram em contato com Tomic durante seu tempo em Melbourne Park, incluindo seu oponente, o russo Roman Safiullin.
Tomic está se isolando depois de receber um resultado positivo 48 horas depois de ir ao tribunal contra Safiullin. “Ainda me sinto muito doente, mas pior mentalmente do que fisicamente porque realmente estava motivado para voltar e mostrar ao público australiano que posso ser o tenista que eles esperam”, disse Tomic ao Sydney Morning Herald depois de receber o resultado positivo.
“Estou desapontado que este vírus me impediu de fazer isso. Eu sei que pode não parecer, mas este é o começo do meu retorno. Devido à doença, não consegui dar tudo de mim e por mais que eu tentasse, não tinha energia para lutar. Vou fazer de tudo para voltar ao topo. Eu realmente aprecio o apoio de todos”, completou o australiano.
Tomic é o segundo tenista australiano a testar positivo em poucos dias, se juntando ao compatriota Nick Kyrgios, que acabou desistindo de Sydney no começo da semana. Como já estava se sentindo mal durante o jogo, ele foi orientado a se isolar logo depois até que recebesse o resultado dos exames.