Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tsitsipas: 'Nem todos estão jogando pelas regras'
13/01/2022 às 23h49

Melbourne (Austrália) - Um dos tenistas que no começo relutou bastante em se vacinar, mas que depois optou pela imunização contra Covid-19, o grego Stefanos Tsitsipas não mediu palavras ao comentar o caso envolvendo o sérvio Novak Djokovic. Embora defenda a liberdade de escolha, ele não deixou de cutucar a decisão tomada pelo número 1 do mundo.

“Todos nós seguimos os protocolos para competir na Austrália e fomos muito disciplinados nesta parte. Mas parece que nem todo mundo está jogando pelas regras de como a Tennis Australia ou alguns governos estão colocando as coisas”, disparou o grego, que vai estrear no Australian Open contra o sueco Mikael Ymer e caiu no lado da chave do russo Daniil Medvedev.

“Ninguém teria realmente pensado: 'Posso vir para a Austrália sem vacina e não ter que seguir os protocolos que eles me deram'. Eu escolhi ir e estar 100% pronto para o que vier e não ter que pensar em mais nada. Uma porcentagem muito pequena escolheu seguir seu próprio caminho, o que faz a maioria parecer tola ou algo assim”, acrescentou o grego.

Apesar da contundência ao falar criticar a ausência de vacina de Djokovic, ele reforçou respeitar a decisão do sérvio. “No entanto, a meu ver, todos têm a liberdade de decidir por si mesmos. Se alguém vê isso como uma forma de desrespeitar a raça humana, a decisão é deles. Afinal, seu corpo é uma máquina muito importante. Você tem que protegê-la”, finalizou Tsitsipas.

Comentários