Notícias | Dia a dia | Australian Open
Especialista explica saída para Djokovic jogar o AO
14/01/2022 às 06h11

Melbourne (Austrália) - O anúncio de um novo cancelamento do visto do sérvio Novak Djokovic tem tudo para não ser o ponto final nesta longa novela que envolve o número 1 do mundo e o governo australiano, que pretende deportá-lo depois da decisão do ministro da imigração Alex Hawke, que veio nesta sexta-feira através de um comunicado.

Ex-vice-secretário do Departamento de Imigração, Abul Rizvi acredita que a equipe jurídica de Djokovic deve apelar da decisão. “Acho que eles buscarão duas coisas. A primeira é discutir o assunto em bases legais. E a segunda é pedir permissão ao juiz para que Djokovic seja liberado com um visto temporário para poder participar do Aberto da Austrália”, disse em entrevista ao Channel 10.

+ Tsitsipas: 'Nem todos estão jogando pelas regras'
+ Vaza vídeo de âncoras australianos esculachando Djoko

“Essa é uma decisão que o juiz precisaria tomar no fim de semana”, acrescentou Rizvi, que fez questão de destacar um fator importante que pode complicar Djokovic nesse processo judicial. Ele explicou que esse visto temporário, que o tenista tentará conseguir, normalmente não permite que o destinatário trabalhe.

"Jogar tênis, algumas pessoas podem não considerar isso como trabalho, mas é o trabalho de Djokovic. O juiz precisaria levar em conta essas questões também, se ele vai obter direitos de trabalho com o visto temporário. Essa é uma questão que o juiz vai considerar.Se ele acha que há mérito no argumento de Djokovic, faz sentido liberá-lo com um visto temporário enquanto o recurso é considerado", disse Rizvi.

Comentários