Notícias | Dia a dia | Australian Open
Estreia de Djokovic prevista para o primeiro dia do AO
14/01/2022 às 10h39

Melbourne (Austrália) - Em que pese a confusão jurídica em que se tornou o caso da entrada e permanência de Novak Djokovic em território australiano, a organização do primeiro Grand Slam da temporada indicou que o Australian Open começará pelo lado superior das chaves masculina e feminina.

Dessa forma, na condição de atual campeão, Djokovic teria de jogar logo na segunda-feira, muito provavelmente na rodada noturna local, que acontece a partir das 5h de Brasília. Seu adversário será o compatriota Miomir Kecmanovic.

Embora não seja regra, é tradição na maioria dos Grand Slam que o campeão do ano anterior abra oficialmente o torneio seguinte na rodada nobre.

Depois de ter o visto negado pela segunda vez, agora através de decisão do ministro da Imigração, os advogados de Djokovic entraram com recurso, que foi remetido à Justiça Federal e deverá ser julgado na manhã local de domingo. O sérvio será ouvido em audiência preliminar no sábado e a partir daí será confinado e sem condição de treinar.

Se a deportação for mantida, Djokovic poderá ser substituído por Andrey Rublev, cabeça 5, que então enfrentaria Kecmanovic. Mas isso se a programação não for divulgada até a decisão judicial de domingo. Caso o Australian Open solte a lista de jogos antes disso, o lugar dele seria então preenchido por um lucky-loser.

Comentários