Notícias | Dia a dia | Australian Open
Broady derruba Safiullin, sul-americanos jogam o AO
14/01/2022 às 15h21

O britânico Liam Broady eliminou o russo Roman Safiullin na fase final do quali em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O britânico Liam Broady foi um dos destaques na rodada final do qualificatório do Australian Open. O canhoto de 28 anos e 127º do ranking garantiu vaga na chave principal depois de derrubar o russo Roman Safiullin, 146º colocado e destaque da ATP Cup na última semana, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2. Broady, que tem duas vitórias em chaves principais de Grand Slam, enfrentará Nick Kyrgios em Melbourne.

Os cinco sul-americanos que disputaram a rodada final do quali conseguiram entrar na chave. Destaque para os chilenos de 24 anos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios Vera. Tabilo, 136º do ranking, venceu o sueco Elias Ymer por 6/1 e 6/2 e vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, cabeça 31, enquanto Barrios bateu o eslovaco Filip Horansky por 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário é o japonês Taro Daniel, também vindo do quali.

Também avançaram os argentinos Tomas Etcheverry, 129º do ranking, e Marco Trungelliti, 198º colocado. Etcheverry venceu o italiano Flavio Cobolli por 6/3 e 6/2. Ele estreia na chave principal contra o espanhol Pablo Carreño Busta. Já Trungelliti eliminou o bósnio Damir Dzumhur por 6/2, 2/6 e 7/5. Com isso, garantiu o duelo com o norte-americano Frances Tiafoe. Já o equatoriano Emilio Gomez, 155º colocado, bateu o italiano Thomas Fabbiano por 7/5, 4/6 e 6/3. Ele enfrenta o croata Marin Cilic.

Representantes da nova geração, os tcheco de 20 e 21 anos Jiri Lehecka e Tomas Machac também entraram na chave. Lehecka venceu o cazaque Dmitry Popko por 4/6, 6/3 e 6/3. Ele será o adversário de Grigor Dimitrov, enquanto Machac fez 6/2 e 6/3 contra o holandês Jesper De Jong e encara o argentino Juan Manuel Cerundolo.

Avançaram ainda nomes experientes como o cazaque Mikhail Kukushkin, o eslovaco Norbert Gombos e o moldávio Radu Albot, além do português João Sousa, que entrou como lucky-loser. Quem também entrou na chave foi o jovem cazaque de 20 anos Timofey Skatov.

Comentários