Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kyrgios sai em defesa de Djokovic: 'Quero que ele ganhe'
15/01/2022 às 12h08

Kyrgios tem prestado apoio constante a Djokovic nas últimas semanas

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Apesar de ser um crítico frequente das atitudes de Novak Djokovic dentro e fora das quadras, o australiano Nick Kyrgios tem prestado apoio ao sérvio nas últimas semanas. A indignação de Kyrgios é com o tratamento dado a Djokovic por parte das autoridades e da imprensa local, que colocaram a opinião pública contra o sérvio. Ele também reclama que o número 1 do mundo não tem recebido apoio dos colegas do circuito.

"É um show de horror! Quando eu acordo e acompanho as notícias, há algo novo todos os dias. Sinto que a discussão não é mais sobre a vacinação, é apenas sobre ele não estar aqui ou ter o seu visto ser cancelado", disse Kyrgios, em entrevista ao podcast No Boundaries.

"Os maus-tratos às pessoas em Melbourne foram atrozes nos últimos dois anos. Eu entendo que tenham raiva dele por não ter sido vacinado e obter uma isenção médica, mas ele tem toda a papelada em mãos. Agora eu sinto que para as pessoas não importa o que Novak faça, vão apenas dizer 'tire-o do nosso país'", acrescentou o atual 114º do ranking e que está vacinado contra a Covid-19.

Kyrgios criticou a decisão de Alex Hawke, ministro da imigração, que decidiu cancelar o visto de permanência de Djokovic na última sexta-feira. "Hawke diz que ele é uma ameaça para nossas fronteiras e nós o tratamos como uma arma de destruição em massa. Não, ele está aqui para jogar tênis! Ele não está fazendo nada para ninguém. Ele só quer vir aqui e jogar o Australian Open e acho muito importante que esteja aqui para jogar. Nós queremos ver o esporte. Eu quero que ele vença o Australian Open. Eu iria para o Melbourne Park com uma camiseta escrito 'Idemo!' [vamos em sérvio]".

"Como ser humano, essa é uma situação perigosa para se estar. Você sente que o mundo está contra você, como se não pudesse fazer nada certo. Nós apenas o tratamos como 'Novak Djokovic', e não como um ser humano. Imagine como ele se sente agora. Ele só deve querer algum apoio dos outros jogadores. E sou eu quem que está dando apoio para ele, caramba! Novak até me agradeceu no Instagram. Ele deve se sentir isolado".

Comentários