Melbourne (Austrália) - Depois de cinco horas de alegações e debates, a audiência que irá determinar se Novak Djokovic terá o visto para permanecer em Melbourne e disputar o Australian Open foi encerrada às 0h30 de Brasília deste domingo (14h30 locais).
O juiz James Allsop anunciou que o colegiado de três membros irá agora se reunir durante a tarde e talvez até o início de noite com a intenção de divulgar um resultado ainda neste domingo.
"Esperamos passar a tarde e o começo da noite conversando sobre os argumentos que foram expostos a esta Corte", afirmou ele, dizendo que não deverão ser divulgados todos os itens da decisão, mas ao menos uma visão para concluir o assunto."
O anúncio deve ser feito através do site oficial do Tribunal Federal australiano.
Antes de encerrar sua defesa, Nick Wood, advogado do tenista, solicitou que a detenção de Djokovic seja revogada 30 minutos depois, caso a decisão seja favorável a ele, como aconteceu na audiência anterior.
Caso tenha o visto definitivamente aprovado, Djokovic estreará na segunda-feira, primeiro dia do Australian Open. A programação ainda não foi divulgada devido às consequências que podem gerar à chave masculina.