Notícias | Dia a dia | Australian Open
Duplistas brasileiros ficam no mesmo setor da chave
16/01/2022 às 11h18

Matos e Meligeni estreiam contra forte dupla italiana e podem enfrentar Melo e Dodig na segunda rodada

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O sorteio da chave de duplas masculinas do Australian Open colocou todos os quatro brasileiros na disputa no mesmo setor do quadro. Com isso, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, além da parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni serão adversários diretos por uma vaga nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada.

Campeões do Australian Open em 2016 e semifinalistas no ano passado, Soares e o britânico Jamie Murray serão os cabeças de chave 8 do torneio. Eles estreiam contra os anfitriões Marc Polmans e James Duckworth. Em caso de vitória, podem enfrentar o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara ou a dupla do argentino Federico Coria com o espanhol Albert Ramos.

Melo e o croata Ivan Dodig iniciaram a temporada com duas boas campanhas em Adelaide, ficando com um vice-campeonato e uma semifinal. Jogando juntos, eles também já foram semifinalistas do torneio em 2015, na melhor participação de Melo em Melbourne, enquanto Dodig foi campeão no ano passado, ao lado do eslovaco Filip Polasek.

Cabeças de chave número 9, Melo e Dodig estreiam contra o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys. Em caso de vitória, podem cruzar o caminho de Matos e Meligeni na fase fase seguinte. É uma participação inédita em Grand Slam para Meligeni, enquanto Matos já jogou Wimbledon ao lado de Thiago Monteiro no ano passado. Mas a dupla brasileira terá uma estreia duríssima contra os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões do torneio em 2015.

O mesmo quadrante com todos os brasileiros ainda tem o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças de chave número 2 e campeões do torneio em 2020. Eles estreiam contra o sérvio Miomir Kecmanovic e o georgiano Nikoloz Basilashvili, e podem cruzar nas oitavas com o cazaque Andrey Golubev e o croata Franko Skugor. Já os principais favoritos são os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, que estreiam contra os argentinos Facundo Bagnis e Federico Delbonis.

Comentários