Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal larga no Australian Open com sua 70ª vitória
17/01/2022 às 02h59

Melbourne (Austrália) - Único campeão do Australian Open disputando a chave masculina deste ano, o espanhol Rafael Nadal mostrou força em sua primeira partida na competição. Abrindo campanha nesta segunda-feira, o canhoto de Mallorca precisou de 1h49 para derrubar o norte-americano Marcos Giron, marcando parciais de 6/1, 6/4 e 6/2.

Sem sustos, o sexto favorito no Melbourne Park chegou ao 70º triunfo na competição e se aproximou ainda mais das 500 vitórias em quadras duras, precisando apenas de mais três para alcançar tal marca. Na segunda rodada, Nadal terá pela frente o vencedor do embate entre o convidado da casa Thanasi Kokkinakis, que vem embalado após o título em Adelaide, e o quali alemão Yannick Hanfmann.

Nadal mostrou firmeza com os saques, venceu 72% dos pontos disputados e terminou a partida sem sofrer quebras, salvando os dois break-points que encarou. Ele também conseguiu balancear bem a agressividade, terminando o jogo com 34 bolas vencedoras e 26 erros não forçados. Do outro lado, Giron teve apenas 10 winners e 23 erros não forçados.

Quadrifinalista no ano passado, o espanhol não demorou muito para tomar as rédeas da partida e já no quarto game conseguiu sua primeira quebra. Ele repetiu a dose no sexto e então sacou para fechar a parcial inicial com autoridade, perdendo somente um game durante sua disputa.

A história dos dois sets seguintes foi bem parecida, com Nadal conquistando uma quebra logo de cara em ambos e depois precisando apenas administrar a vantagem até o final. No segundo, Giron ainda teve break-point para buscar o empate logo após perder o saque, mas ficou por aí. Já no terceiro, o norte-americano impôs menos resistência e ainda amargou nova quebra antes de ser eliminado.

Comentários