Notícias | Dia a dia | Australian Open
Compatriota 'vinga' Djokovic e passa pela estreia
17/01/2022 às 06h00

Melbourne (Austrália) - Responsável por encarar o substituto do sérvio Novak Djokovic na primeira rodada do Australian Open, o compatriota Miomir Kecmanovic fez o que prometera nas redes sociais e estreou com vitória, ‘vingando’ o número 1 do mundo com vitória em sets diretos sobre o lucky-loser italiano Salvatore Caruso, marcando parciais de 6/4, 6/2 e 6/1.

“Não consigo nem imaginar como Novak se sente, o que ele passou nos últimos dez dias. Eu estava realmente ansioso para ter a oportunidade de abrir o torneio deste ano contra o número 1 do mundo na quadra central, a Rod Laver Arena. Infelizmente, o que tenho pensado nos últimos sete dias desde o momento em que o sorteio foi feito agora não faz sentido”, escreveu Kecmanovic no Instagram.

“Nossa pequena equipe sérvia aqui em Melbourne está indignada e decepcionada, acho que agora precisamos fazer esforços adicionais e, de alguma forma, vingar nosso melhor representante, que não pôde estar aqui, com nossos jogos. Acredito que ele ganhará mais Grand Slams e que isso não o impedirá de criar um sucesso histórico”, acrescentou o sérvio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miomir Kecmanovic (@miomirk)

Kecmanovic, que na segunda rodada enfrentará quem passar da partida entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o norte-americano Tommy Paul foi apenas um dos quatro sérvios que entraram em ação nesta segunda-feira no Melbourne Park, sendo que apenas dois conseguiram vencer.

Além de Kecmanovic, também superou a estreia Dusan Lajovic, algoz do húngaro Marton Fucsovics com parciais de 6/3, 4/6, 6/1, 6/7 (6-8) e 6/1. Laslo Djere não foi páreo para o canadense Denis Shapovalov, mas ao menos venceu um set, e o quali Nikola Milojevic até saiu na frente de Mackenzie Mcdonald, mas levou a virada com parciais de 5/7, 6/4, 6/3 e 6/2.

Filip Krajinovic completa a lista de sérvios na competição, mas ele só irá estrear na terça-feira e não terá vida fácil. Ele tentará desbancar o favorito argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave número 13 do Australian Open.

Comentários